sábado, 22 de setembro de 2012

Farol de Milha na Hayabusa???

 

Bem amigos, a muito tempo venho sofrendo com esporádicas viagens onde tenho q rodar a noite, mas sempre é um martírio, ora  porque a luz da minha hayabusa não era boa, ora porque realmente não tenho uma boa visão noturna.

Na viagem passada que fizemos para o Deserto do Atacama, houveram vezes que fui obrigado a  rodar confiando nos faróis dos meus amigos Mauricio e Nei, e digamos não é nada agradável viajar assim!!!

Cansado disto, resolvi tomar uma atitude radicar, vou colocar um farol de milha na minha Busa, tá, tá, tá, sei que muitos já vão me crucificar, mas antes de começar a praguejar, leia até o final, hehehehe

1º Passo: Onde colocar?
Dúvida cruel, onde colocar o bendito do farol sem comprometer a beleza da máquina... hum... pensei, pensei, pensei... e olhando para os suportes da GoPro me deu um estalo, porque não um farol removível???

2º Passo: Comprei o farol, caro pra caramba... R$ 23,00 - o Par, kkkkkkkk
Lógico que foi necessário fazer adaptaçoes, serra daqui, arrendonda os cantos, monta no suporte da GoPro, e não é que deu certo, e ainda ficou com regulagem de altura hehehehehe

3º Passo: Onde colocar?
Na minha opinião o melhor lugar é no paralama dianteiro, mas é necessário tomar cuidado para não colocar em uma posição que fique no caminho da suspensão, senão já era!!!

4º Passo: Parte Elétrica:
Esta parte eu deixei com meus amigos que entendem, foi colocado Relê, Plug com engate rápido e com vedação contra umidade, soldas em todas as conexões, sem falar no interruptor liga/desliga escolhido!!


5º Passo: Suporte para segurar o Plug
Bom estes suporte eu fiz com a intenção de manter a fiação longe da carroceria e manter o plug estável quando estiver rodando.
Usei uma chapa fina, daquelas que retiramos dos gabinetes de computador, quando vamos instalar uma placa, hehehe é só conformar e depois pintar!!!

Bom este é o resultado da brincadeira, fácil, rápido, funcional e pequeno, ..., deixo o farol embaixo do banco e uso o suporte para as filmagens com a GoPro, qdo preciso, demora trinta segundos para o farol ser instalado!!!

Comentem ai meus amigos e me digam o que acharam...

Abraços
               Sandrao

2 comentários: