quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

27-12-2011 - Segundo Dia

Percurso: Resistencia - Salta
Distancia Percorrida: 817 km
Ruta 16


Depois de uma noite bem dormida, levantamos cedo e começamos montar toda a bagagem nas motos, o calor ja estava intenso, e sabiamos que teriamos pela frente um dos trechos mais quentes da viagem.


Logo na saida acabei ficando para tras, pois parei em um sinaleiro... resultado, dei uma esticadinha e logo a frente uma ROTONDA..... rotatoria ..... gigante, sem ninguem a vista, pensei, vou brincar um pouquinho e nao tive duvida, fiz o pendulo e entrei, leigo engano, quase no final peguei areia de balde, a busa deu uma escorregada de frente e sai da pista, lambendo.... hehehhe...sorte que nao estava rapido, deu para controlar mas assustou ...ufa!!!

PRIMEIRA MORDIDA

Logo na saida a 10km de Resistencia, tivemos a primeira abordagem policial, foram conferidos os documentos e pronto, Busa e Vstrom liberadas, mas a BMW...hummm...esta foi uma outra estoria, pois o Nei havia feito uma ultrapassagem pela faixa continua, dae começou a lenga lenga!!!

Chama para um lado, para outro, chega o oficial comandante, quer apreender a moto, mostra o valor da multa, e assim vai...... até que chega o momento.... nos procuramos varios nomes para esta pratica, conhecida como "Mocada", seria um equivalente a propina, depois de muitas deliberaçoes e nomes pra la de engraçados, resolvemos por " dinheiro pra comprar paozinho" hehehhe

Morreu com 90 Pesos, algo equivalente a R$ 45, 00 - toda esta novela por isto, pqp!!!!





Problema resolvido, vamos nesta, sempre cuidando o marcador de combustivel, passamos por um grupo de BMW, comprimentamos e seguimos viagem!!

Num pedagio adiante um policial viu  o sandro chegando e logo foi indo em direcao a ele, ADIVINHA, queria que ele acelerace para ouvir o ronco do motor da haya...  he he  he
a Haya aqui è coisa de outro mundo !!!

Paramos em um posto de gasolina, enchemos o tanque, e logo atras chegou o grupo de BMW, começamos a conversar, nos contaram que sao de Sao Paulo e ja haviam feito esta viagem antes, neste momento vejo o Nei Branco, pois o posto nao aceita cartao de credito, nem dolares, nem real... resumindo o que tinhamos em peso nao era o suficiente... puts... e agora,...., recorremos aos novos amigos de BMW, que meio nos deu uma cozinhada, mas no final acabou trocando o dinheiro para nos!!!

Afff, esta foi mais uma para ficar esperto!!!

Vamos Rumo a Pampa Del Inferno



Tocamos o bonde, passados do meio dia chegamos perto de Pampa del Inferno, em um posto ajeitadinho, como de praxe, onde encostamos chove de gente, tira foto, pergunta das motos, quem saber potencia, preço, velociade, autonomia e tudo mais....

O caminho e uma reta so, com muitos campos de girassois, mais infelizmente a maioria estava seco, logo nao haviam tambem as "enxurradas" de borboletas que nos foram narradas por outros motociclistas!!!

Fizemos uma paradinha para o almoço e logo seguimos viagem, esperando um mega calor.. mas ele nao venho, a temperatura maxima que aferimos foi 38°C, nada de mais em cima das motos!!!

Logo nao ha mais mudanca na paisagem, a nao ser por um posto de policia, esquecido por Deus no meio do nada, o oficial escuta o barulho das motos e sai correndo, faz sinal para eu e mauricio pararmos, parecia que sabia que o Nei ja havia pago o paozinho, rs... e nao foi parado dessa vez .

SEGUNDA MORDIDA

O policial nao quiz nem ver os documentos, so pediu uma contribuiçao, demos 10 pesos cada um, coisa de R$ 5,00 reais.... ninguem merece!!!

Liberados novamente, rodamos mais uns 50 km e paramos em um posto, para hidratar e abastecer....novamente fez um circulo de homens, mulheres e crianças em volta das motos, tirando fotos e tudo mais, ate ai sem problemas, deixamos as motos e fomos tomar algo, voltamos pegamos as bandidas e fomos embora.....estrada pessima, cheia de buracos e remendos mau feitos....

DERREPENTE

Vejo meu espelho retrovisor balançar e se soltar, consigo pegar ele, mas as peças de fixaçao foram embora.... estes espelhos trouxe dos USA, tem um sistema de fixaçao diferente e facil de remover....conclusao... alguem mexeu ou tentou tirar... NAO PODE VACILAR COM AS MOTOS....

Fico bem para tras, ando alguns km, e encontro a dupla me esperando, ...., conto que aconteceu e todo mundo se deu conta que confiou demais!!!!

Vamos rodar de novo, estrada continua ruim, quando logo a GO PRO (camera) que estava fixa na bolha da busa, e com a ventosa amarrada, por precausao, solta o pino que segura a camera, e a mais ou menos 150 km/h, da um jump, tiro a mao e tento pegar, mas foi em vao, camera no chao, seguro rapido a busa e saio para o acostamento, OPA, que acostamento???

Olha a Busa saindo de frente de novo..affff... tudo controlado, logo o Nei para, ele assistiu ao fato e me ajuda a procurar a camera na beira do asfalto, minutos de tensao ate que consegui encontrar a danadinha... qse nenhum dano...APENAS a frustraçao de saber que mexeram na minha moto e tentaram levar minhas coisas!!!!

Pedi para o Nei tocar na frente e avisar o Mauricio que estava tudo bem.... qdo os alcancei estava embaixo de uma arvore, so curitindo a sombra!!!




ESPELHO: CHAO
CAPACETE: CHAO
GO PRO: CHAO
SAN: NANANINANAO



"Nois enverga mais nao quebra"  - voces acham q isto vai tirar meu bom humor? Nem a Pau Juvenal... Estou muito feliz de estar fazendo esta viagem, sem falar q estou de ferias hehehehehe



Depois de todos os contratempos e de meus amigos terem que ficar me esperando, tivemos a oportunidade de andar com vontade!!!




Mais adiante outra parada policial,  mauricio e nei passaram direto, mas o sandro foi parado novamente, adivinha, o guarda o parou para saber sobre a moto, queria saber valor e se andava bastante, curtiu o som dela e liberou o sandro sem ter que pagar paozinho (propina)

Chegamos a Salta - ( La Linda) por volta das 19:00 hrs, paramos em um mirante para apreciar a cidade, e realmente faz jus ao nome!!









Nos Instalamos em um Hotel Muito bom, com vista para toda cidade!

tomamos um banho, tomamos algumas Quiumes

                                PARA COMEMORAR os 1000 ACESSOS ao NOSSO BLOG!!!!!


Logo  tudo ficou engraçado, baixamos as fotos e começamos a comentar tudo, rolavamos de rir dos acontecidos e das palhaçadas, todos nos olhavam e nao entendiam do estavamos rindo tanto, hehehehhe, o efeito da bebida foi uma bençao para estes corpos cansados!!! :)


Amanha, dia tranquilo, so curtir a cidade, comer, beber e aproveitar!!!!

Dia 29 começamos novamente a pegada!!!

________________________________
Comentario do Dia

Hoje eu judiei de meus companheiros, varias paradas inesperadas, e camera caindo e de um lado, espelho de outro, guarda mandando parar para ver a moto, sem falar em um passarinho que explodiu no capacete e no ombro, kkkkkk, grande susto, mas nada alem disto!!!
_________________________________

Perola do Dia:

Dinheirinho para comprar pao, kkkkkk
_________________________________


Abraços

Sandro, Mauricio e Nei

9 comentários:

  1. Show de bola Sandrão, mais ve se arruma um galho de arruda pra ti hehe....vão que vão pessoal

    Claudiao 750r acompanhando

    ResponderExcluir
  2. Essa viagem vai render um livro e o 1º exemplar é meu heim!!!!
    belas historias e grandes sustos!!!!
    estamos acompanhando vc's heim...

    ResponderExcluir
  3. Claudiao nem me fale, que zica, mas como disse nada vai estragar esta viagem... pode pegar na moto mas eu estou com o corpo fechado, risos... brincadeiras a parte foi o meu dia!!

    Anderson... ta combinado, o primeiro será seu hehehhe... ta muito bacana mesmo, estamos dando risada ate da grana para o paozinho kkkk

    ResponderExcluir
  4. Sandrão, dois dias e já estão em Salta? PQP!!! Vão dar a volta ao mundo?? rsrs Cara, se liga aí nos abastecimentos... melhor parar de tempos em tempos, encher o tanque, descansar e ficar tranquilo! Ja fui até o Chile e voltei assim sem sustos! E diz aí: vcs vao fazer aquele trecho entre Salta e San Salvador de Jujuy pela serra (uma estrada antiga histórica bem estreita que parece que tem uma pista só)? Cara, passear ali é tipo um sonho meu! rs Abração!
    Ander

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Quantas aventuras....mas é isso aí pessoal...quando pedimos paciência e calma, Deus nos dá situações para exercitá-las...hehheheh...pois bem, estou adorando...fotos lindas...texto muito legal...pra quem lê...é como se estivesse realmente presente...viajando com vcs...Massssssssss....lembrem que ainda tem muito chão pela frente....e além de cuidar os abastecimentos...de alimentar a alma...cuidem também do corpo...com todo este calor aí!!!!!!!! Um grande abraço a todos...vibrações positivas sempre... V.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Que bom saber que está tudo bem e que vcs estão se divertindo muito!! Uma viagem merecida depois de tanta preparação e tantos detalhes! Estamos com saudades mas muito felizes por vcs! Beijos Fer e Murilinho!!

    ResponderExcluir
  7. Sniff....Sniff....pensei que ia dormir hoje com novas postagens de paisagens maravilhosas....hehhehehehe....que nada...vejo outra hora...aproveitem bem aí, vibrações positivas...kisses and hungs p Nei...V

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Como estão de viagem? Atravessaram a cordilheira? Espero que esteja tudo bem e conforme o planejado!! Aguardamos noticias!
    Beijos Fer e Murilinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi amigos,estamos bem,ontem foi uma viagem longa, mas muito proveitosa, paisagens lindas, muitas paradas para fotos, ja passamos a Cordilheira, chegamos a Noite a San Pedro do Atacama!!!
    assim deder postamos mais fotos!!
    aguardem...
    att
    Sandro, Mauricio e Nei

    ResponderExcluir