quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

08-12-2011 - Clima e Roupas

   CLIMA E ROUPAS
Nossa viagem vai ocorrer no verão, para vc terem um ideia , hj em San Pedro do Atacama a minima é de 17ºC, ou seja, ate a data da saída a coisa vai estar boa, risos
Sugestão: Levar Roupas Leves de preferencia aquelas de exportistas que tiram o suor do corpo e nao te deixam molhado, ( Dry Fit).
Quanto a vestimenta para pilotar, ai vai do gosto pessoal de cada um, 99% das pessoas com que falei me recomendaram calça e jaqueta de cordura, mas para ser sincero me sinto mais a vontade pilotando de macacão, gosto pessoal.
Sendo assim, vou levar calça de cordura que tenho, ela abre as laterais para ventilação, pretendo pilotar de macacão ate onde o calor permitir, depois troco.
Sei que minha escolha vai me custar um espaço valioso, mas nas estradas brasileiras vou optar pelo que me sinto mais seguro!!!
Eu vou levar, um sacao de cuecas e meias, daquelas que vamos dispensando pelo caminho hehehehhe, camisetas, shorts, etc....
Para cruzar a cordilheira, que ai sim é frio, estou levando segunda pele, X – SOLO, o macacao, uma jaqueta q mandei fazer com nylon de paraquedista impermeavel, depois mostro para a galera, e ainda meu material para chuva, sem falar de luvas cirurgicas, mais luva térmica e se couber na mao ainda as luvas de racing.... falo se couber, porque ainda não testei, risos
Não podem esquecer do protetor solar, aos baldes, e hidratante labial e afins.
Calça jeans, chinelo, produtos de higiene pessoal, boné  com protetor para o pescoço é outra coisa importante, deem prioridade a roupas claras, sei q sujam mais, mas por outro lado absorvem menos calor.            

2 comentários:

  1. Prezado,
    o Atacama é fresco se comparado com o trecho entre Corrientes e Jujui, va de cordura, clara.

    Abraços

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  2. Opa, vou ter que correr atras disto, pois minha roupa de cordura e toda preta, rs, e tenho certeza que neste trecho o macacão não vai rolar, rs
    obrigado pela dica

    ResponderExcluir